Notícias

Prêmio Diáspora Brasil divulga vencedores

19/05/2015

​Brasília, 19/5/15 – O 2º Prêmio Diáspora Brasil – O Talento Brasileiro que Inspira o Mundo – tem a satisfação de anunciar os sete vencedores, divididos nas categorias de Profissional do Ano, Destaque da Rede Diáspora Brasil e Menção Honrosa. Os premiados serão recebidos em Brasília para a solenidade de entrega do Prêmio, que será realizada no dia 28 de maio no Palácio Itamaraty em Brasília, com a presença da comissão organizadora, comissão julgadora, autoridades e outros convidados.

Os vencedores tam
bém participarão de visitas a quatro escolas de ensino médio da rede pública no Distrito Federal e no Estado de Goiás, onde terão a oportunidade de conhecer as escolas e realizar palestras motivacionais e conversar com alunos e professores. As visitas serão realizadas nos dias 26 e 27 de maio.


Veja abaixo a lista dos premiados:


PROFISSIONAL DO ANO


Gestão e Negócios

Fred Aslan – Biólogo, médico, Vice-Presidente da Venrock e Fundador e Ceo da Advance Medical. São Francisco-CA (EUA).


Complexo da Saúde

Karin Nielsen-Seines – Médica, professora da Escola de Medicina e Diretora do Centro para Estudos do Brasil na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Los Angeles-CA (EUA).


Tecnologias de Informação e Comunicação

Vitor Pamplona – Cientista da computação, empreendedor, fundador e CEO da EyeNetra. Boston-MA (EUA).


DESTAQUES DA REDE


Ana Laura Lopes – Diretora de Novos Negócios, Boston University. Cofundadora e diretora do grupo de Pesquisadores e Universitários Brasileiros da Região de Boston (PUBBoston) e da fundação SciBr. Boston – MA (EUA).


Marcia Lima – Médica, Diretora de P&D, Instituto Sabin. Washington – DC (EUA).


MENÇÃO HONROSA


Marcelo Gleiser – Appleton Professor, Professor de Filosofia Natural e Professor de Física e Astronomia, no Dartmouth College. Hanover - NH (EUA).


Michel Nussenzweig – Imunologia Molecular. Investigador e médico sênior no Instituto Médico Howard Hughes da Universidade Rockfeller em Nova York. Nova Iorque – NY (EUA).


O Prêmio Diáspora Brasil é uma iniciativa da Rede Diáspora Brasil, coordenada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com os ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), das Relações Exteriores (MRE) e com a Agência Brasileira de Promoção da Exportação e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo da comenda é reconhecer os talentos brasileiros envolvidos com ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo e que contribuem para a construção de uma imagem positiva do Brasil no exterior, elevando a competitividade brasileira. Além disso, o prêmio reconhece os profissionais que se destacaram no fortalecimento, mobilização de novos membros e visibilidade da Rede Diáspora Brasil.


Sobre a Rede Diáspora Brasil


A Rede Diáspora Brasil é uma iniciativa coordenada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) que busca a estruturação de uma rede colaborativa de profissionais brasileiros, para a geração de negócios e de projetos em áreas intensivas em conhecimento e tecnologia.


O seu público-alvo corresponde aos executivos, empreendedores, acadêmicos, profissionais das áreas de inovação científica e tecnológica, e formadores de opinião brasileiros que estão no exterior, bem como profissionais estrangeiros com afinidades e proximidades com o Brasil.​

Apoio

Realização