Conecte-se:

Notícias

Furf Design assina o troféu do 1º Prêmio Diáspora Brasil

02/04/2014

Marca responsável por projetos atemporais e icônicos, a Furf Design destaca-se por desenhar produtos capazes de carregar histórias, criando elos emocionais entre eles e as pessoas. Desde o início de sua trajetória, em 2011, a empresa curitibana alcançou com seu trabalho espaço em diversas publicações em mais de dez países, bem como em exposições consagradas.

 
É das mãos da Furf Design que nascerá o troféu do 1º Prêmio Diáspora Brasil – O Talento Brasileiro no Mundo, promovido pela Rede Diáspora Brasil. O prêmio, a ser entregue no dia 28 de maio às 10h, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, é dedicado a profissionais brasileiros envolvidos com ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo que vivem no exterior e que contribuem positivamente para a imagem do Brasil e para a aproximação entre o seu país de residência e o Brasil.
 
A Furf Design voluntariou-se para desenhar o troféu tendo em vista a afinidade entre a marca e a iniciativa da Rede Diáspora Brasil, na medida em que ambos buscam valorizar talentos brasileiros e estimular seu reconhecimento no mundo. "Segundo Rodrigo Brenner e Maurício Noronha, fundadores da Furf Design, "tentaremos materializar no troféu o significado, a poesia e a beleza de estar recebendo este importante prêmio".
 
A Rede Diáspora Brasil tomou conhecimento dos trabalhos da Furf após gestões, mediadas pela Especialista em Desenvolvimento Produtivo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Talita Daher, e pelo Centro Brasil Design (CBD), para identificar empresas e ideias que pudessem contribuir com a construção do troféu.
 
1º Prêmio Diáspora Brasil – O Talento Brasileiro no Mundo
 
O Prêmio divide-se em duas categorias: (1) Profissionais do Ano, destinada aos expatriados brasileiros que atuam especificamente nas áreas de tecnologias de informação e comunicação (TIC) e do complexo da saúde; e (2) Destaques Rede Diáspora Brasil, para brasileiros, expatriados ou não, que se destacaram nas atividades da rede. Serão dois premiados por categoria.
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 25 de abril, por meio de formulário eletrônico disponível no site do prêmio. Cada candidato pode se inscrever em apenas uma categoria. Para conhecer o regulamento e fazer a inscrição, basta acessar o endereço www.diasporabrasil.com.br/premio.

Apoio

Realização